A Razão e o Coração


É normal, em situações adversas nos sentirmos irritados aborrecidos e até cansados. Entretanto é bom lembrar que devemos vigiar as sementes que são plantadas em nosso coração. O coração não é confiável porque é frágil, profundo e quebra com facilidade. Se colocamos todo nosso ser nele, estamos correndo riscos. E se ele parar ?? Paramos também?? Se ele se for?? Também vamos??
Devemos deixar nossos sentimentos aos cuidados da razão.
Existem o amor, o perdão,e a raiva, que são sentimentos e que passam tanto pelo coração quanto pela razão;  porém, a maneira como eles são tratados é que faz a diferença no final.
Por exemplo:
O coração, principalmente quando não é de Deus, guarda tudo o que sente, independente do que seja, porque sua base é a emoção.
Agora, a razão lida melhor com os sentimentos pelo fato de não se contentar em apenas sentir, mas sim interrogar o que se sente. A razão, logo que se vê frente a frente com a raiva por exemplo, procura entender de onde vem, pra onde vai e o que fazer com ela; e sendo muito ruim, a razão logo apagará esse sentimento.
A razão, quando vêm de Deus domina o coração, porém quando vêm do mundo por ele é dominada.
O coração raramente busca respostas, e aceita viver cheio de amargura e podridão nem se perguntando o porquê daquilo.
Mas a razão mais uma vez é justa, objetiva, analiza e apaga o que é ruim, retendo apenas o que é necessário para nosso espírito.
É muito perigoso o coração dominar a razão, pois ele é convincente no erro e cega qualquer solução, confundindo e levando o indivíduo a morte.
O equilibrio que Deus quer que tenhamos, depende de exclusivamente de usarmos nossa razão com mais frequência do que estamos acostumados.
Usar a razão dói, é um sacrifício ás vezes, mais prescisamos dela para poder viver bem.
Por fim, lembre-se de algo importante.
" De Deus vêm a ação, e do homem a reação."
O Senhor agiu dando a razão a você, portanto reaja fazendo uso dela

TRANSLATE - TRADUZA PARA O SEU IDIOMA.

Veja Também !!!

Quem sou eu

Minha foto
OLÁ ! BEM VINDOS AO MEU BLOG E OBRIGADA POR LEREM MEUS TEXTOS, ESPERO QUE ELES POSSAM TOCAR SEUS CORAÇÕES, E LEVÁ-LOS A PRESENÇA DO SENHOR. QUE DEUS OS ABENÇOE. CONTATO: diah.martins@hotmail.com

Vejam aqui as mensagens já postadas !!!