O Livre Arbítrio

Um dia o Senhor e seu anjo conversavam no céu.
E o Senhor lhe explicava porque a maldade existia. Então o anjo perguntou:
_ Senhor porque ainda vão acontecer tantas tragédias e aflições no mundo?
Deus o olhou e disse:
_ Por causa do livre arbítrio.
O anjo não entendeu a resposta, e Deus percebendo isso disse:
_ Venha comigo, vou mostrar-lhe.
O Senhor então o levou ao futuro, e lá ele pôde ver pessoas sendo mortas, violência, drogas, blasfêmeas, aberrações e muita coisa ruim.
E de repente, o anjo viu um homem. Ele podia fazer milagres e curar pessoas. Todos ao redor Dele pareciam alucinados.
Após isso, o anjo viu esse mesmo homem ser açoitado, humilhado e pregado numa cruz.  E o pior de tudo.
Ele era inocente.
Depois, de um tempo vagando pelo futuro, Deus viu que o anjo ficou muito perturbado com o que viu e achou melhor levá-lo de volta ao céu.
Chegando lá o anjo perguntou:
_ Quem era aquele homem Senhor ??
Deus olhou profundamente em seus olhos e respondeu:
_ É Meu Filho.
_ Mas porque logo o Seu Filho?? O Senhor acha que esse mundo mereçe isso?? Perguntava o anjo.
Deus suspirou e disse:
_ Escolhi ama-los, e o amor que sinto em meu coração é tão grande que me acho capaz de qualquer coisa para que esse mundo entenda meu amor.
_ E isso é realmente necessário?? Questionava o anjo, ainda boquiaberto.
_ Infelizmente sim. Dizia o senhor.
E o anjo insistia.
_ Senhor deve haver outra maneira, porque o Senhor simplesmente não acaba com o livre arbítrio?? Se isso não existisse os problemas também não existiriam.
Pacientemente, Deus respondia.
_ É verdade, mais isso não seria amor. Deixe-me explicar.
_ Se isso acontecesse, as pessoas não me amariam porque elas querem, mas  sim porque Eu quero, então se Eu escolhi ama-las, quero que elas possam escolher também...
Quando ouviu isso o anjo prostrou seu rosto em terra e glorificou ao Pai por sua eterna bondade; então fez uma última pergunta:
_ E as pessoas vão escolher amá-lo Senhor??
A face de Deus entristeceu-se quando respondeu:
_ Alguns sim, mais a maioria não.
Dizendo isso, o Senhor retirou-se para o Seu trono.
                                       ...............................................................................

Porque tudo que temos a aprender aprendemos através do sofrimento?? Perguntamos.
A resposta é que o erro vêm de nós mesmos.
Nossa vida têm o rumo que damos a ela, e nossa força consiste no poder de nossas decisões.
Façamos a escolha certa.
Isso é tudo que Nosso Pai espera de nós.
Não seja injusto com o Senhor, Ele te deu o direito de escolha, e a partir daí, não é responsável pelo que nós aceitamos fazer.
Foi por isso que Ele permitiu que o livre arbítrio permanecesse, pois Ele facilmente poderia fazer com que você o amasse. Mas não.
Ele te deu esse dom justamente para que você pudesse escolher...
Escolher ama-lo.
E Aquele que escolheu amar, escolheu você para que possa ama-lo de volta.
A escolha é sua, e isso é tudo o que Ele espera que aconteça.
Portanto, não O decepcione.

TRANSLATE - TRADUZA PARA O SEU IDIOMA.

Veja Também !!!

Quem sou eu

Minha foto
OLÁ ! BEM VINDOS AO MEU BLOG E OBRIGADA POR LEREM MEUS TEXTOS, ESPERO QUE ELES POSSAM TOCAR SEUS CORAÇÕES, E LEVÁ-LOS A PRESENÇA DO SENHOR. QUE DEUS OS ABENÇOE. CONTATO: diah.martins@hotmail.com

Vejam aqui as mensagens já postadas !!!