Estudo sobre "A parábola da Videira Arruinada" Ezequiel 19.10-14

"...era qual videira plantada junto as águas; plantada á borda, ela frutificou e se encheu de ramos, por causa das muitas águas."

A videira da qual a biblia fala, pode simbolizar a vida de um servo quando esse a entrega no altar. Quando uma vida se encontra nas mãos do Senhor, ela dá fruto, é abençoada em todas as áreas e nada lhe falta.
A pessoa que possui o Espírito Santo é forte e tem autoridade sobre o mal, sendo que nenhuma praga prevalece sobre ela.
" Tinha galhos fortes para cetros de dominadores..." Ezequiel 19.11
Possuindo o respeito de todos, Deus permite que esteja honrada entre os grandes glorifiando Seu Nome através de sua honra. É a perfeita vida de um filho do altíssimo.
Porém, tendo imperfeições e travando muitas lutas durante os dias que se passam, esse servo por ter sido tirado da presença do Senhor, anda só, errante em seus caminhos e o que antes dava certo, agora é destruído pelo mal.
A força que antes era uma certeza de fé, não existe mais, tornando a  pessoa fraca e sem motivos para continuar.
" Agora está plantada no deserto, em uma terra seca e sedenta." Ezequiel 19.13
Essa passagem de Ezequiel fala sobre a situação de Israel em tempos antigos, tempos em que Israel não vinha sendo fiel, era idólatra e desagradava a Deus.
Atualmente, podemos comparar essa situação á de muitas pessoas que possuíam o Primeiro Amor (de Deus), se entregaram, eram firmes e honrados pelo Senhor; mas não suportaram os problemas que vieram enfraquecendo na fé e voltando ao inferno de onde saíram.

" Quem está de pé, cuide para que não caia...."

Na Fé.

TRANSLATE - TRADUZA PARA O SEU IDIOMA.

Veja Também !!!

Quem sou eu

Minha foto
OLÁ ! BEM VINDOS AO MEU BLOG E OBRIGADA POR LEREM MEUS TEXTOS, ESPERO QUE ELES POSSAM TOCAR SEUS CORAÇÕES, E LEVÁ-LOS A PRESENÇA DO SENHOR. QUE DEUS OS ABENÇOE. CONTATO: diah.martins@hotmail.com

Vejam aqui as mensagens já postadas !!!